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Alguns itens para observar antes da compra - Versão de Impressão

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Alguns itens para observar antes da compra - abgontijo - 27-10-17

  • Barulhos na suspensão, geralmente são por causa de folga nas bieletas.
  • Rangidos na suspensão pode ser as buchas da barra estabilizadora.
  • Observe a caixa de direção quanto a folgas.
  • Veja se apresenta vazamento de óleo, principalmente no câmbio.
  • Observe o para-choque dianteiro se não está com folgas, o angulo de ataque desses carros é muito ruim, raspando a frente com facilidade e deixando o para-choque solto.
  • Se puder optar, escolha uma Freemont com câmbio de 6 marchas, são mais econômicas.
  • Menu SRT somente é possível com centrais originais 8.4 .
  • No cofre do motor, observe o reservatório de expansão de água do radiador, se tiver marcas de vazamento(transbordo) pode indicar problemas em 1 das 2 válvulas termostáticas.
  • Observe o km e manual com as revisões.
  • Observe se foram realizados os recalls.
  • Navegue pelo EVIC(Painel LCD entre o conta-giros e o velocímetro) Veja se tem algum alerta e se todos os sensores de pressão dos pneus estão ok.
  • Ande com o carro em velocidade média, veja se não apresenta vibração no volante ao pisar no freio, isso pode indicar empenamento dos discos de freio dianteiro, a solução é troca e tem 3 tipos de diâmetros diferentes. Esse empenamento de disco é bastante comum nesses carros, é um problema crônico de fabricação.
  • Ande com o carro em velocidade entre 40 km/h e 80 km/h (acelerando com torque), observe se ao acelerar o carro ou volante vibram, se isso ocorrer pode indicar problemas nas trizetas e/ou tulipas. O carro sem acelerar ou em redução de aceleração sem apertar o freio, não apresenta tal vibração.
  • Não existe subida automática de vidros na chave para esses veículos originalmente de fábrica, existem módulos paralelos como acessórios, ponha por conta e risco, pois os mesmos gerarão alertas na rede CAN do carro que aparecerão no scanner.


  • ****IMPORTANTE - CÂMBIO****
    Observe nível e qualidade do óleo, no 4TE tem vareta para inspeção, no caso do 6TE não tem vareta, tem usar um artifício para medir, com a vareta do óleo de motor, tem procedimento documentado em http://freemontclubebrasil.com.br/showthread.php?tid=12


  • ****IMPORTANTE - HFM Module****
    Veja se o bluetooth está com funcionamento ok, esse módulo apresenta grande índice de falha na Freemont e Journey, não tem conserto, tem que trocar. As vezes dar um reset arruma temporariamente, mas geralmente o defeito volta. Para o reset, retire o fusivel 131 por 10 minutos e coloque novamente.